O montante destinado ao município será de R$ 238.713,83

Foi anunciado nesta quarta-feira (22 de novembro), pela CNM – Confederação Nacional dos Município repasse extra do governo federal para os municípios brasileiros na ordem de R$ 2 bilhões de reais. O valor é bruto, onde deve incidir as deduções do FUNDEB e as demais transferências constitucionais da saúde e educação. A entidade aguarda agora a publicação de medida provisória informando aos gestores municipais a data em que o valor será depositado nas contas das Prefeituras. De acordo com o presidente Temer, o valor será creditado ainda no mês de dezembro.

O município de Aratuba deverá receber o valor bruto de R$ 238.713,83 (duzentos e trinta e oito mil, setecentos e trezes reais e oitenta e três centavos). Esse recurso vem reforçar os cofres dos municípios no final do ano.  Em reuniões anteriores com o SINDIARA a prefeita Tirica havia externado que no dia 20 de dezembro estará pagando integralmente o 13º salário (gratificação natalina) de todos os servidores. “Com esse recurso extra e mais o 1% adicional do FPM que será creditado no dia 19 de dezembro, vislumbro e cobraremos para que o município de Aratuba cumpra com as obrigações com o funcionalismo, que além de pagar o 13º salário, faça também o pagamento do mês de dezembro de 2017 até o dia 30, antes do final do ano”, declarou o presidente.

Acesse a relação dos valores recebidos por cada município com base nos cálculos da CNM

Informações: Portal CNM

Fotos: Internet