Mandato

2014 – 2019

PRESIDENTE – Joerly Rodrigues Vítor

JoerlyLicenciado em História pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, e cursando Bacharelado em Geografia pela Universidade Federal do Ceará – UFC, servidor público de carreira nos cargos de Agente Administrativo e Instrutor de Informática desde 2006. Foi professor da rede pública estadual entre os anos de 2010 e 2011. Como universitário foi integrante do Programa de Educação Tutorial – PET, do Ministério da Educação, vinculada a Secretaria do Ensino Superior – SESU pelo período de 02 anos. Fundou e dirigiu a Associação da Juventude de Aratuba – AJA desde 2011, onde realizou e realiza atividades com a juventude com apoio de diversos órgãos governamentais e comerciários. Em abril de 2014 foi eleito presidente do SINDIARA para um mandato 05 anos. Nessa nova missão tem dado total atenção aos servidores públicos no que diz respeito à luta e defesa de seus direitos trabalhistas.

VICE-PRESIDENTE – Francisco Miguel de Brito

bernardoNascido aos 11 de agosto de 1972, filho de Francisco Aprígio de Brito e de Elena Miguel de Brito, casado com Neurenice Germano Brito, é Pai de Francisco Aprígio de Brito Neto e de Maria Sophia Germano Brito. Sempre estudou na Escola Pública de Aratuba e ajudou seus Pais na Agricultura. Licenciado em Pedagogia pela Universidade Vale do Acaraú – UVA e em Matemática pela Universidade Federal do Ceará – UFC, é Professor da Rede Municipal de Aratuba desde 2002, sendo efetivado em 2006. Desde 2002 também presta Serviço as Pastorais da Paróquia São Francisco de Paula, em especial as Comunidades da Região Tope, onde reside.

SECRETÁRIO GERAL – Tiago Roney Lima da Silva

TiagoServidor Público Efetivo no cargo de Agente Administrativo desde o ano de 2006. Ensino Médio Completo exerce a atividade sindical desde o ano de 2014.

SECRETÁRIA DE FINANÇAS – Camila Lima Santos

Camila

Servidora Pública Municipal Efetiva no Cargo de Agente Administrativo, desde 1998. Casada e tem uma filha. Ensino Médio completo, exerce a função de Secretária de Finanças desde abril de 2014 no Sindiara.

DIRETORA DA SECRETARIA DA MULHER TRABALHADORA – Elizabete Cardoso Barbosa

BeteLicenciada em letras pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, pós-graduada em Língua Portuguesa – UECE, professora Estatutária da Rede Municipal de Ensino desde 1998, atuando no magistério há 22 anos. Já lecionou em diversas escolas nucleadas do município. Teve também ocupação do magistério em outras escolas de Aratuba como Escola Estadual de Ensino Médio José Joacy Pereira e a extinta CNEC – Centro Educacional Monsenhor José Barbosa.

DIRETOR DE SAÚDE DO TRABALHO E PREVIDÊNCIA – Fábio José Lisboa C. Magalhães

Fábio

Servidor Público efetivo do Município de Aratuba, investido no cargo de Agente Administrativo da Saúde, 40h, desde o ano de 2008. Casado com a Agente de Saúde Municipal Ester Virgínia, residem na zona rural, no sítio Mundo Novo. Ensino Médio completo exerce suas funções na Unidade de Saúde Básica da Família Maria Pereira, na sede do município, filiado ao Sindiara desde 2013 atuando sistematicamente na luta trabalhista.

DIRETOR DE FORMAÇÃO POLÍTICA SINDICAL – Júlio César Monteiro Colares

Júlio César