O Sindicato interviu junto a gestão municipal para reconhecimento do direito do servidor

A lei municipal Nº 479/2015 garantiu a dezenas de professores da rede municipal de ensino de Aratuba, a ampliação definitiva de carga horária, sendo contemplados dezenas de professores.  O certame só foi de fato concretizado em abril de 2017 após discussão e diálogo do sindicato com a prefeita Tirica que atendeu o pleito dos docentes. Nesse processo, o professor efetivo Antônio José Martins não foi contemplado, pois sua documentação havia sido extraviada. Com o intuito de reparar o dano causado ao professor e garantir seu direito por lei, o sindicato impetrou junto a procuradoria do município de Aratuba requerimento para garantir a ampliação ao professor. Em 09 de janeiro foi publicada portaria concedendo a ampliação definitiva de carga horária ao docente Antônio José Martins, após análise de documentação e verificado o direito do mesmo. O Sindicato lembra aos demais professores que não foram contemplados pela respectiva lei, que mantém diálogo com a prefeita para em outro momento seja encaminhado projeto de lei complementar a câmara para permitir novamente o processo de ampliação.