A ação pedagógica envolveu cerca de 480 alunos de várias turmas da Escola Maria Júlia

O projeto “Minha escola ler” desenvolvido pela professora Maria Bernadete Rodrigues de Assis Moura da Escola Municipal Professora Maria Júlia tem sido reconhecido por todos os alunos, professores, pais e coordenadores pelo seu alcance com as crianças e adolescentes na promoção do incentivo a leitura. A culminância do projeto aconteceu na última quarta-feira (16/08) no auditório da escola, que esteve lotado com a presença dos participantes do projeto. A atividade ainda conta com o apoio de um grupo de alunos voluntários denominados de “RISADINHA KIDS” que ajuda no desenvolvimento das atividades.

A professora Bernadete disse em entrevista ao portal Aratuba Online do jornalista Walber Lima, que a ideia começou quando a mesma atendeu a solicitação da diretora Simônica Viana de apresentar um projeto de leitura para ser desenvolvido na biblioteca da escola. “Como professora dessa escola já algum tempo e sabendo que alguns educandos têm pouco contato com a leitura no ambiente familiar, apresentando dificuldades de aprendizagens decorrentes dessa carência, compreendi que se fazia necessário a realização de um trabalho que despertasse o gosto e o hábito pela leitura, condição indispensável ao desenvolvimento social e à realização pessoal”, comentou a professora. As alunas Jaqueline e Mariana que tiveram maior pontuação no projeto, foram agraciadas com um vale livro doado pela própria professora.

Mariana, professora Bernadete e Jaqueline

* Com informações portal Aratuba Online