Joerly Vítor ressalta o diálogo do sindicato com o poder legislativo de Aratuba

GEDSC DIGITAL CAMERA

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aratuba – SINDIARA manifesta de público suas congratulações para os 09 vereadores do município de Aratuba pelo dia nacional do vereador, comemorado no dia 1º de outubro em todo o país. A câmara é o espaço das discussões dos projetos que envolvem a vida presente e futura da população, é por meio do voto em plenário dos nossos representantes que as decisões políticas se tornam lei. O Sindiara no mandato da atual diretoria executiva, tem mantido um diálogo permanente com esta augusta casa legislativa, tanto na anterior como na atual legislatura. O poder legislativo aratubense é composto atualmente por representantes da zona rural e da sede do município, da serra e do sertão, e tendo representação de 05 partidos, sendo eles: PR, PRB, PSD, PDT e PRTB.

“A câmara de vereadores de Aratuba tem sido uma grande parceira do Sindiara, enfim, dos servidores públicos. Em 2016 tivemos total apoio daquela casa nas greves dos professores e dos trabalhadores da educação, tendo o comando do presidente Neto do Pai João. Agora no ano de 2017 em vários dos nossos pleitos, já contamos com o apoio dos vereadores no qual agradeço a cada um pelo apoio e parceria, faço questão de citar cada um deles: Tota Barbosa, Maycom Pinheiro, Chico Abel, Gledio Márcio, Aurino Pinheiro, Aloísio Senhor, Magno Estevão, Guinha e Val do Cimar”, declarou o presidente Joerly Vítor.

O DIA DO VEREADOR

O Dia do Vereador é comemorado anualmente em 1º de outubro no Brasil. As primeiras leis que serviram para reger os cargos de vereadores no Brasil foram instituídas na Constituição de 1824, por D. Pedro I, sendo oficializada pela Lei de 1º de outubro de 1828. Até em meados da década de 1960, o cargo de vereador no Brasil não era remunerado. A Constituição de 1988 estabelece que a cada 4 anos haverá uma eleição direta e simultânea em todo o país para eleger novos vereadores, em cada município brasileiro. O Dia do Vereador foi instituído através da Lei Federal nº 7.212, de 11 de julho de 1984.

“Parabéns a todos os vereadores que cumprem o seu papel de fiscalizadores e representantes do povo, comprometidos com o município e que cresçam junto com a sua cidade”.

Prédio da Câmara Municipal de Aratuba

Fotos: Portal Aratuba Online