O encontro aconteceu nesta sexta-feira e trouxe resultados positivos para a categoria

No início da manhã desta sexta-feira (10/02) o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aratuba – SINDIARA reuniu-se com a prefeita municipal Maria Auxiliadora (PR) com o objetivo de discutir pautas de reivindicações dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias do município de Aratuba. A pauta dos agentes de saúde estava relacionada a situações burocráticas envolvendo repasses e sobre ao adicional de insalubridade da categoria.

Quanto aos agentes de endemias a pauta principal foi sobre a criação de uma lei municipal que permita o repasse do incentivo financeiro do governo federal, seja garantido aos mesmos, como acontece com os ACS atualmente. O Sindiara pontuou a gestora da importância de uma resposta e decisão favorável das situações colocadas pelas categorias. Ficou definido sobre a pauta dos ACS que a parte burocrática não havia necessidade, uma vez que mostramos a sua desnecessidade e sobre a insalubridade que a referida pauta se encontra dentro das reivindicações do Sindiara que deve atingir todos os servidores da saúde em geral, e que deve ser discutido a posterior.

Sobre a reivindicação dos ACE ficou acordado que a gestão estudará a legalidade da criação da respectiva lei, para sua implantação. Também participou da reunião representantes do Sindicato dos Agentes de Saúde do Maciço de Baturité.